NEGÓCIOS

Poty lança água mineral em caixinha da Tetra Pak

Poty lança água mineral em caixinha da Tetra Pak
Embalagem reciclável contribui com a sustentabilidade (Foto Divulgação)

De olho na expansão da categoria água, a Cia. de Bebidas Poty se une à Tetra Pak para lançar a A9, opção de água mineral em caixinha.

O produto, que chega às gôndolas a partir deste mês em embalagens Tetra Prisma 500 ml, posiciona a Poty como referência na indústria no mesmo período que marca o ingresso da Tetra Pak na categoria água, dando sequência a estratégia da companhia de diversificação de portfólio e investimento em novas frentes de negócio.

Diferentemente de águas mais comuns no mercado, a A9 é naturalmente uma água alcalina, com pH 9,38, além de possuir sais minerais que contribuem para o bom funcionamento do organismo. A água é obtida diretamente da fonte e envasada pela Poty Cia. de Bebidas, localizada em Potirendaba (SP), resultando em uma bebida 100% natural.

"O lançamento da A9 traduz o nosso pioneirismo e compromisso com a inovação. Estamos levando para o consumidor uma água de qualidade superior em um modelo de embalagem que contribui com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente", diz José Luiz Franzotti, diretor presidente da Poty.

Composta por seis camadas de proteção, a embalagem da Tetra Pak é reciclável e produzida majoritariamente com materiais renováveis. No pós-consumo, a caixinha pode ser direcionada para reciclagem, dando origem a novos produtos, como pallets, telhas, poltronas, jogos americanos, bolsas e cadernos.

Atualmente, 93% dos consumidores brasileiros afirmam que embalagens ambientalmente responsáveis influenciam em sua decisão de compra, revela a pesquisa Environment Research, publicada pela Tetra Pak em 2019.

"Periodicamente conduzimos pesquisas a fim de entender as mudanças no comportamento do consumidor e os seus impactos para a indústria de alimentos e bebidas. O lançamento da água mineral A9 ilustra o modo como trabalhamos em sintonia com o mercado, estimulando que os nossos clientes invistam em produtos alinhados com os novos padrões de consumo", explica Cassio Simões, diretor de Vendas da Tetra Pak Brasil.

Nos últimos anos, a Tetra Pak passou a avaliar oportunidades dentro de novos segmentos, além daqueles tradicionalmente atendidos. A ideia de envasar água em caixa foi sugerida à Poty, que acreditou no projeto e instalou uma nova linha de produção com máquinas da Tetra Pak.

A A9 passa a integrar o mix de mais de 80 produtos da Poty e será distribuída em todo o Brasil.


+ Sintonia

Black Friday com descontos incríveis no Riopreto Shopping

Temporada de promoções já começou no Riopreto Shopping. Lojas oferecem produtos das mais variadas marcas com descontos incríveis na Black Friday. No mais tradicional ce...

Leia +

Construtora lança empreendimento de alto padrão na zona sul de Rio Preto

Inspirado na deslumbrante vinícola Quintessa Estate Winery, na região de Napa Valley, nos EUA, nasce o Quintessa By Tarraf. O meeting virtual para apr...

Leia +

Rede de Posto Monte Carlo faz parceria com International Meal Company (IMC) para implantar 18 novos restaurantes no interior de São Paulo

A Rede de Postos Monte Carlo fechou uma parceria comercial com o Frango Assado – uma das maiores redes de serviços de alimentação das estradas brasileiras, contro...

Leia +

Hospital Austa anuncia R$ 60 milhões em investimentos

O hospital Austa e a holding de serviços de saúde Hospital Care anunciaram investimentos de mais de R$ 60 milhões em infraestrutura e na aquisição de equipamentos...

Leia +

Azul anuncia voos diretos de Rio Preto para o Nordeste

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, vai ofertar 12 voos diretos, por semana, de Rio Preto para o Nordeste do país durante a alta temporada de verã...

Leia +